Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Persistência do impasse orçamental continua a penalizar Wall Street

As bolsas norte-americanas negoceiam em terreno negativo, perante a falta de acordo entre democratas e republicanos, numa altura em que se aproxima a data limite (17 de Outubro) para o Congresso aumentar o tecto da dívida.

07 de Outubro de 2013 às 14:43
  • ...

O Dow Jones cai 0,83% para os 3.776,33 pontos enquanto o Nasdaq deprecia 0,79% para os 14.953,3 pontos.

 

O Executivo norte-americano deu início a uma paralisação parcial, pela primeira vez em 17 anos, o que levou a que cerca de 800.000 empregados do governo federal fossem enviados para casa devido à falta de fundos, ao mesmo tempo que foram encerrados parques nacionais e alguns serviços públicos. Se continuar a não haver um acordo entre democratas e republicanos, a paralisação deverá manter-se pela segunda semana consecutiva, numa altura em que se aproxima a data limite (17 de Outubro) para o Congresso aumentar o tecto da dívida, actualmente nos 16.700 mil milhões de dólares sob pena de incumprimento dos EUA.

 

Este impasse tem estado a prejudicar as bolsas a nível mundial e hoje volta a penalizar quer os índices norte-americanos quer as bolsas do velho continente.

 

Entre as empresas que mais pressionam estão o Bank of America e a Wells Fargo, que caem quase 1%. A Alcoa, que deverá apresentar resultados trimestrais amanhã, perde 1%.

 

Ver comentários
Saber mais Impasse orçamental Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio