Notícia
CTT lançam subscrição online de certificados de aforro
A partir de agora já não vai ser necessário ir ao balcão para subscrever ou reforçar certificados de aforro, sendo possível fazê-lo online - mas só para contas já existentes.
Em comunicado, os CTT explicam que tanto a subscrição como o reforço é feito através da funcionalidade Aforro Digital, a partir do telemóvel, com um mínimo de 10 euros, até ao limite de subscrição. É também possível simular o rendimento que o investimento poderá trazer e consultar o histórico dos últimos 30 movimentos da conta aforro.
Em comunicado, João Sousa, administrador dos CTT, diz que "esta nova funcionalidade da APP é mais um importante passo dos CTT para apoiar os aforristas na aplicação das suas poupanças, com toda a segurança e conveniência". "Com a subscrição digital criamos mais um canal de proximidade para que os aforristas possam, com todo o conforto, gerir as suas contas aforro, onde quer que estejam. Este lançamento confirma a estratégia de inovação dos CTT com foco na conveniência dos clientes", pode ler-se.
Desde o final do ano passado que as famílias têm vindo a tirar dinheiro dos certificados de aforro. Em maio, o "stock" de certificados registou uma quebra mensal de 3,95 milhões de euros para 33.963,37 milhões de euros. Esta foi a sétima descida consecutiva, mas a de menor dimensão desde o início da tendência, em novembro de 2023, de acordo com dados do Banco de Portugal.