Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas travam perdas em Wall Street

Wall Street encerrou a sessão em terreno misto, com as tecnológicas a travarem as perdas, num dia marcado pelo alívio das yields.

Vários bancos estão a antecipar-se ao agravamento nos custos de financiamento em mercado. Citigroup e JPMorgan deverão estar entre os emitentes mais ativos nos EUA.
Shannon Stapleton/Reuters
  • 2
  • ...

O setor tecnológico impediu quedas maiores em Wall Street e levou mesmo o Nasdaq a um fecho em alta. O dia foi ainda marcado pelo alívio das yields norte-americanas.

 

O S&P 500 terminou o dia a derrapar 0,16% para 3.831,39 pontos. Dos 11 setores que compõe o "benchmark" mundial por excelência, oito fecharam no vermelho. Energia e "utilities" comandaram as perdas. Por sua vez, o industrial Dow Jones caiu 0,42% para 30.969,82 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite somou 1,75% para 11.322,44 pontos, puxado sobretudo pelas "big tech". A Amazon somou 3,60% e a Apple subiu 1,09%. Também a Tesla fez parte deste movimento positivo e ganhou 2,55%.

 

Este movimento surge numa altura em que surgem notícias de que os EUA podem estar prontos para eliminar as tarifas importas à China pelo antigo presidente Donald Trump. Os investidores estão ainda a digerir a possibilidade crescente de uma recessão, o que levou a um alívio da curva norte-americana das yields.

 

Segundo a Bloomberg Economics existe uma hipótese em três de a economia norte-americana entrar em recessão. A agência estima ainda que o PIB dos EUA deva crescer 0,8% este ano, abaixo dos 1,2% previstos anteriormente.

 

Esta terça-feira, a yield da dívida norte-americana a dez anos aliviou 4,9 pontos base para 2,831%.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street EUA economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa macroeconomia política política orçamento do estado e impostos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio