Notícia
Putin: Rússia está preparada para enfrentar eventual crise do petróleo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, considerou que a economia do país está preparada para enfrentar uma nova crise e inclusivamente uma "queda catastrófica" do preço do petróleo, numa entrevista divulgada hoje pela agência oficial TASS.
"Sim, (a economia) está preparada. Temos em conta todos os cenários, incluindo o da queda catastrófica dos preços dos hidrocarbonetos, que é perfeitamente possível", respondeu Putin sobre a preparação da economia russa perante uma nova crise.
O líder do Kremlin, que participa na cimeira do G20 que se inicia no sábado na Austrália, referiu que em tempos de crise se acentuam os desequilíbrios económicos globais, o que prejudica as economias emergentes, mas assinalou que as reservas da Rússia lhe permitem estar em melhor situação que outros países.
"Somos muito cuidadosos com as nossas reservas, as de divisas e as do governo. São bastante grandes, o que nos permite estar completamente seguros de que cumpriremos os nossos compromissos na área social e manter o processo orçamental", disse Putin.