Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo afunda 4% em Nova Iorque com expectativa de subida das reservas

Esta quinta-feira serão divulgados os dados do governo sobre as reservas de crude dos Estados Unidos. As estimativas apontam para um aumento de três milhões de barris para um total de 420,9 milhões na semana que terminou a 13 de Fevereiro.

Reuters
19 de Fevereiro de 2015 às 09:21
  • 3
  • ...

O petróleo negoceia em alta esta quinta-feira, 19 de Fevereiro, pela segunda sessão consecutiva, devido à expectativa de que as reservas de crude dos Estados Unidos subiram para um nível recorde na semana passada.

 

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, desce 4,05% para 50,03 dólares enquanto o Brent, negociado em Londres e que serve de referência para Portugal, cai 2,89% para 58,78 dólares por barril.

 

Esta quinta-feira serão divulgados os dados do governo sobre as reservas de crude dos Estados Unidos. As estimativas apontam para um aumento de três milhões de barris para um total de 420,9 milhões na semana que terminou a 13 de Fevereiro, o que, a confirmar-se, será o nível mais elevado desde Agosto de 1982.

 

"Os dados dos inventários serão importantes", referiu, em declarações à Bloomberg, Michael McCarthy, estratego da CMC Markets. "Estamos a ver evidências de retracção nos investimentos. E a resposta do lado da oferta está a começar a chegar".

 

O crescimento das reservas norte-americanas tem contribuído para um excesso de oferta global, que pressionou os preços da matéria-prima em 2014.

 

O Brent atingiu mínimos de Março de 2009 a 13 de Janeiro deste ano, quando negociou nos 45,19 dólares por barril. Já o WTI negociou nos 43,58 dólares a 29 de Janeiro, o valor mais baixo em quase seis anos.

 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Nova Iorque Londres economia negócios e finanças energia petróleo e gás (distribuição)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio