Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Warrants transaccionam em média 55,6 milhões de euros no primeiro ano

Os «warrants» autónomos transaccionaram em média 55,6 milhões de euros (11,47 milhões de contos) por mês, desde que iniciaram a negociação na praça nacional, em Outubro do ano passado, disse hoje a BVLP em comunicado.

04 de Outubro de 2001 às 18:59
  • ...
Os «warrants» autónomos transaccionaram em média 55,6 milhões de euros (11,47 milhões de contos) por mês, desde que iniciaram a negociação na praça nacional, em Outubro do ano passado, disse hoje a Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) em comunicado.

No conjunto dos últimos 12 meses, o volume de transacções de «warrants» autónomos ultrapassou os 667 milhões de euros (133,7 milhões de contos), segundo a mesma fonte.

Segundo Alves Monteiro, presidente da BVLP, estes números demonstram «o crescente interesse em Portugal por este novo segmento», que veio contribuir para a «evolução e modernidade» do mercado de capitais nacional.

No referido comunicado, o mesmo responsável sublinhou que a introdução do mercado de «warrants» autónomos permitiu «a entrada de novos investidores e novas entidades emitentes» no mercado em Portugal.

O mês de Maio foi aquele em que se registou o maior volume de transacções destes activos, em termos de valor, com mais de 125,57 milhões de euros (25,17 milhões de contos) negociados.

Por seu turno, o mês que os montantes negociados foram mais baixos foi Outubro de 2000, com 35 mil euros (7,01 mil contos), precisamente aquele em que se iniciou a negociação de «warrants» autónomos.

Um «warrant» autónomo é um produto financeiro cotado em Bolsa que confere aos seus titulares o direito, mas não a obrigação, de adquirir ou alienar um determinado activo numa data e a um preço pré-definidos.

UBS emite 21 novos «warrants»

A UBS, que actualmente não tem «warrants» admitidos à negociação no mercado português, vai proceder à emissão de 21 novos «warrants» autónomos, que «serão brevemente admitidas à negociação», segundo a BVLP.

Com esta emissão, vai elevar-se para cinco o número de entidades emitentes destes activos no mercado português, com os restantes a serem o Banco Santander de Negócios (BSN), Société Générale, Citibank e Banco Totta & Açores (BTA).

Actualmente, encontram-se admitidos um total de 244 emissões de «warrants» autónomos no mercado nacional, segundo dados da BVLP.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio