Notícia
Wall Street sobe no arranque de semana de negociações comerciais
Wall Street abriu a subir nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, o primeiro dia de uma semana que deverá ficar marcada por um novo 'shutdown' e pela reta final das negociações entre EUA e China.
O S&P 500 avança 0,28% para os 2.715,45 pontos, o Nasdaq sobe 0,38% para os 7.326,05 pontos e o Dow Jones soma 0,33% para os 25.187,97 pontos. O Dow Jones já soma sete semanas consecutivas de ganhos.
"Estas conversações sobre o comércio estão a ser vistas como positivas", resume o economista-chefe da Raymond James, Scott Brown, à Reuters. Para já, o otimismo dos investidores face às negociações está a impulsionar algumas cotadas. É o caso da fabricante de aviões Boeing, a maior exportadora norte-americana para a China, cujas ações avançam 1% para os 409 dólares.
O final desta semana poderá também ser marcado pelo início de uma nova paralisação parcial do Governo federal norte-americano. Os sinais de que as negociações entre os Republicanos e os Democratas sobre imigração não estão a caminhar para bom porto levou a Casa Branca a não excluir a hipótese de um novo 'shutdown'.
Quanto a cotadas, as ações relacionadas com a canábis estão sob foco esta semana com a apresentação de resultados da Aurora Cannabis e da Canopy Growth. A época de resultados está até ao momento a ser positiva: 71,5% das empresas do S&P 500 divulgaram resultados que ficaram acima das estimativas, segundo dados da Refinitiv citados pela Reuters.
Em alta estão as ações da Tesla após a corretora Canaccord Genuity melhorou a avaliação para "comprar". A cotada sobe 2,43% para os 313,24 dólares. Pelo mesmo caminho vão as ações da Electronic Arts devido ao sucesso do novo vídeojogo. As ações estão a valorizar 7,96% para os 105,36 dólares.
(Notícia atualizada pela última vez às 14h50)