Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 sobe sempre que economia dos EUA cresce menos de 1%

Só porque a maioria dos economistas de Wall Street prevê que a economia norte-americana vai abrandar ou entrar em recessão no próximo ano, isso não quer dizer que os estrategas do mercado não tenham razão quando prevêem um recorde para o índice Standard &

10 de Dezembro de 2007 às 16:57
  • ...

Só porque a maioria dos economistas de Wall Street prevê que a economia norte-americana vai abrandar ou entrar em recessão no próximo ano, isso não quer dizer que os estrategas do mercado não tenham razão quando prevêem um recorde para o índice Standard & Poors 500.

Desde que o presidente Harry Truman esteve na Casa Branca, há 60 anos, o S&P 500 tem ganho terreno em oito dos 10 anos em que a economia cresceu menos de 1%, segundo os dados compilados pela Bloomberg. Seis dessas subidas coincidiram com períodos em que a Reserva Federal desceu as taxas de juro.

A pior queda do mercado imobiliário nos últimos 16 anos deverá levar a Fed a reduzir a taxa de referência amanhã, pela terceira vez desde Setembro, segundo as previsões dos analistas. A Wells Capital Management, a Morgan Keegan & Co e o Russell Investment Group, que gerem mais de 500 mil milhões de dólares, dizem que a diminuição dos custos dos empréstimos irá impulsionar o crescimento no final do próximo ano, catapultando as bolsas para o movimento de subida mais prolongado das últimas duas décadas, refere a Bloomberg.

"Uma crise provoca um fantástico cocktail de menores taxas de juro, muita injecção de liquidez, acções mais baratas e imenso pessimismo", comentou James Paulsen, principal estratega da Wells Capital. "Os períodos de maior incerteza ou angústia muitas vezes são um prenúncio de novos movimentos de subida", acrescentou à Bloomberg.

Tanto Abby Joseph Cohen, estratega da Goldman Sachs, como Tobias Levkovich, do Citigroup, prevêem que o S&P 500 atinja um recorde de 1.675 pontos em 2008. Jonathan Golub, estratega da Bear Stearns, mostra-se ainda mais optimista, estimando que aquele índice bolsista chegue aos 1.700 pontos.

O S&P 500 [spx] ganhou 1,6% na semana passada, fixando-se em 1.504 pontos. No ano, está em alta de 6,1%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio