Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Serviços à lupa em Portugal e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

O INE divulga hoje dados do setor dos serviços referentes a fevereiro, permitindo avaliar o impacto do confinamento num setor que inclui algumas das atividades mais castigadas, como a restauração e turismo.

12 de Abril de 2021 às 07:30
  • ...
INE mostra como setor dos serviços se portou no confinamento

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os Índices de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas nos Serviços em fevereiro, mês em que Portugal esteve sujeito a um confinamento rigoroso. 

Casa Branca ouve industriais sobre crise dos chips

A Administração Biden reune com industriais de semicondutores e construtores automóveis com a escassez mundial de chips em cima da mesa. A crise dos chips tem forçado várias empresas a reduzir ou mesmo suspender produção por falta de componentes.

Retrato do comércio a retalho numa Europa em "lockdown"

O Eurostat, gabinete estatístico da União Europeia, publica os dados das vendas a retalho na UE e Zona Euro em fevereiro. O ressurgimento da pandemia levou muitos dos Estados-membros a impor confinamentos e restrições ao funcionamento de várias atividades, incluindo o comércio a retalho de bens não essenciais. As previsões apontam para uma quebra homóloga de 5,7%.

Fabricantes de baterias para carros elétricos em foco

As fabricantes sul-coreanas de baterias para veículos elétricos LG Chem e SK Innovation chegaram a um acordo para pôr fim a uma disputa legal que tinha levado a segunda companhia a ser impedida de exportar para os Estados Unidos. Agora, a SK Innovation aceitou pagar 1.800 milhões de dólares para pôr fim ao litígio e ver levantada a proibição. O entendimento já foi saudado pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, como "uma vitória para a indústria automóvel dos EUA".

Bolsa alemã reage a novidades políticas

O líder da CSU, Markus Söder, declarou este domingo que disputará a corrida com o líder do partido conservador CDU, Armin Laschet, para se apresentar como candidato da coligação a suceder à chanceler Angela Merkel nas eleições legislativas de setembro. Esta candidatura deverá acelerar a decisão do candidato pela coligação, que tem vindo a perder terreno nas sondagens.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio