Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Royal Bank of Scotland antecipa prejuízos anuais devido a imparidades

O banco britânico divulgou que prevê prejuízos anuais, devido a imparidades de 3,6 mil milhões de libras (4,73 mil milhões de euros). As acções estão a afundar mais de 4%.

27 de Janeiro de 2016 às 08:48
  • ...

O Royal Bank of Scotland prevê um impacto de 3,6 mil milhões de libras (4,73 mil milhões de euros) nos seus activos líquidos tangíveis devido a custos adicionais registados no último trimestre do ano, que incluem provisões de 2,2 mil milhões de dólares relacionados com activos imobiliários nos EUA. Estas imparidades deverão determinar prejuízos anuais para o banco britânico, uma previsão que está a afundar as acções.

Num comunicado citado pela Bloomberg, onde divulgou o valor destas imparidades, o banco referiu que tentar compensar estas provisões com um défice nas pensões iria penalizar o valor dos seus activos em 1,6 mil milhões de libras. O mesmo documento diz ainda que a instituição vai provisionar 500 milhões de libras para o pagamento de seguros de protecção pagos erradamente.

"Estou determinado a deixar os problemas do passado para trás e tornar o RBS um banco mais forte e mais seguro", disse Ross McEwan, CEO do banco, no mesmo documento. "Este anúncio é mais um passo em frente no sentimento de resolver questões legais".

As acções do RBS estão a reagir em forte queda a este anúncio, com os títulos a recuarem 4,4% para 249,50 pence. desde o início do ano, a instituição cai 17%.

Ver comentários
Saber mais Royal Bank of Scotland prejuízos resultados provisões imparidades Ross McEwan
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio