Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Redução da participação no Projecto Baia de Luanda tem "impacto limitado" no BCP

A Espírito Santo Research (ESR) considera que a redução da participação do BCP no Projecto Baía de Luanda para 10% tem impacto limitado nos rácios de capital e considera-o neutral para as acções da cotada liderada por Santos Ferreira.

30 de Setembro de 2009 às 10:05
  • 1
  • ...
A Espírito Santo Research (ESR) considera que a redução da participação do BCP no Projecto Baía de Luanda para 10% tem impacto limitado nos rácios de capital e considera-o “neutral” para as acções da cotada liderada por Santos Ferreira.

O BCP decidiu reduzir para 10% a participação accionista do grupo no Projecto Baía de Luanda, o que se traduziu num encaixe de cerca de 100 milhões de dólares (68 milhões de euros), referiu em comunicado à CMVM a instituição financeira liderada por Santos Ferreira.

A diminuição da participação tem um impacto de 10 pontos base no rácio de capital Tier 1, que estava nos 6,2% em Junho de 2009. A casa de investimento recorda que o banco liderado por Santos Ferreira teve uma melhoria do mesmo rácio em 100 pontos base, devido à implementação de novas regras contabilísticas.

A ESR sublinha que a receita proveniente da redução da participação representa 18% da actual estimativa de lucro antes de imposto para 2009, que na perspectiva dos analistas do banco de investimento sinaliza o fundo do ciclo dos resultados do banco.

As acções do BCP sobem 0,59% para 1,027 euros.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio