Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços das acções da REN fixados hoje

O intervalo de preços das acções da REN - Redes Energéticas Nacionais que vão ser colocadas em bolsa no dia 10 de Julho são hoje aprovados em Conselho de Ministros, assim como as restantes condições da OPV - oferta pública de venda, confirmou o Jornal de

21 de Junho de 2007 às 07:00
  • ...

O intervalo de preços das acções da REN - Redes Energéticas Nacionais que vão ser colocadas em bolsa no dia 10 de Julho são hoje aprovados em Conselho de Ministros, assim como as restantes condições da OPV - oferta pública de venda, confirmou o Jornal de Negócios junto de fonte governamental.

Os valores finais têm por base as quatro avaliações da empresa gestora de infra-estruturas de transporte de energia que os bancos Millenium BCP, Caixa Banco de Investimento, UBS e Crédit Suisse - que lideraram a operação - apresentaram ao Ministério das Finanças. Como referência à equipa do Tesouro serviram ainda as propostas do BES, BPI e Banif.

Até ao fecho da edição não foi possível apurar os valores finais, uma vez que ainda decorria nas Finanças a reunião que determinou todas as condições do IPO para a venda de até 19% do capital da REN.

O Jornal de Negócios apurou, no entanto, que em cima da mesa estavam valores um pouco superiores a 1,2 mil milhões de euros e ligeiramente inferiores a 1,5 mil milhões de euros. Tendo por base os cerca de 534 milhões de acções da REN, isto resultaria num preço unitário entre cerca de 2,20 euros e 2,80 euros por acção.

Este intervalo tem uma amplitude próxima dos 20%, um valor que equipara ao termo aplicado pelo Governo tanto na no intervalo de preços da privatização da Galp Energia como da Portucel. As condições aprovadas pelo Governo podem ser hoje conhecidas no Jornal de Negócios Online, sendo que o preço final será apenas fixado numa outra sessão de Conselho de Ministros, nas vésperas da operação.

O período de subscrição decorre de 25 de Junho a 6 de Julho e a sessão especial de bolsa para apuramento dos resultados está agendada para dia 9 de Julho. Já a entrada em negociação no mercado vai acontecer a 10 Julho. O "road-show" para investidores arranca na próxima segunda-feira.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio