Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço do petróleo ameaça registar novos máximos históricos

O preço do petróleo deve continuar a subir, afirma a Agência Internacional de Energia (AIE), sustentado pelas crescentes tensões geopolíticas e pelo reforço dos fundos de investimento nos futuros do crude. Em Londres, o máximo histórico foi sentido há um

13 de Julho de 2007 às 13:43
  • ...

O preço do petróleo deve continuar a subir, afirma a Agência Internacional de Energia (AIE), sustentado pelas crescentes tensões geopolíticas e pelo reforço dos fundos de investimento nos futuros do crude. Em Londres, o máximo histórico foi sentido há um ano acima dos 78 dólares. Hoje está a negociar em torno dos 77,50 dólares.

O facto da produção de petróleo continuar pouco acima do consumo, limitando o crescimento das reservas para alturas de crude, continua a ser a grande preocupação da AIE. E esta tendência pode-se acentuar, agora que as refinarias nos EUA estão a produzir combustíveis a uma velocidade mais acentuada, considera a agência no seu relatório mensal.

A crise na Nigéria, o maior produtor africano, e a entrada de capital proveniente de investidores financeiros, principalmente fundos, nos futuros do petróleo sustentam uma maior subida.

Alguns analistas consideram, no entanto, que as previsões de aumento do consumo feitas pela IEA são exageradas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio