Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai para mínimos de Setembro com reabertura do Canal Suez (act.)

O petróleo negociava em valores mínimos desde Setembro passado a beneficiar da abertura do Canal do Suez – principal via de fornecimento do Golfo Pérsico – após três dias de encerramento devido a um barco de transporte de crude ter ficado encalhado no loc

09 de Novembro de 2004 às 19:48
  • ...

O petróleo negociava em valores mínimos desde Setembro passado a beneficiar da abertura do Canal do Suez – principal via de fornecimento do Golfo Pérsico – após três dias de encerramento devido a um barco de transporte de crude ter ficado encalhado no local.

O crude [cl1], negociado em Nova Iorque, caía 3,65% para 47,30 dólares (36,62 euros), depois de ter chegado a perder 3,61%, para 47,25 dólares, o valor mais baixo desde 24 de Setembro. O «brent» [co1], transaccionado em Londres, perdia agora 4,83% para 43,70 dólares (33,83 euros), igualmente em valores mínimos desde 24 de Setembro, depois de ter chegado a cair 5,01% durante a sessão.

Hoje o Canal do Suez reabriu após três dias de encerramento devido a um barco de transporte de petróleo ter ficado atolado, o que obrigou uma operação de esvaziamento dos reservatórios do barco para se conseguir mover a embarcação.

Os investidores esperam que o relatório das reservas norte-americanas revele novo aumento, o que também fez cair o preço da matéria-prima.

O Departamento de Energia dos EUA vai divulgar amanhã as reservas de petróleo, e segundo a Bloomberg, os investidores esperam que seja anunciado novo aumento, o que faz recuar os preços da matéria-prima.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio