Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo recupera de mínimos de uma semana com expectativa de diminuição das reservas

O petróleo segue esta manhã a negociar em terreno positivo e recupera das fortes perdas que atiraram a matéria-prima para perto de mínimos de uma semana. A expectativa de que as reservas de petróleo diminuíram nos Estados Unidos está a contribuir para a subida dos preços da matéria-prima.

11 de Julho de 2012 às 07:57
  • 5
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e utilizado como valor de referência às importações europeias, avança 0,50% para 98,46 dólares por barril. Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, valoriza 0,81% para 84,59 dólares por barril.

O petróleo está hoje a recuperar de mínimos de perto de uma semana, impulsionado pela especulação de diminuição das reservas nos Estados Unidos, o país que mais consome crude em todo o mundo.

O Instituto norte-americano do petróleo revelou que as reservas de petróleo caíram em 695 mil barris na semana passada nos Estados Unidos, segundo a Bloomberg.

O Departamento de Energia norte-americano irá divulgar esta tarde os dados oficiais das reservas, prevendo-se que o instituto revele uma quebra das reservas de 1,38 milhões de barris, de acordo com as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

“As reservas de crude devem continuar a descer, agora que estamos na ‘driving season’”, disse Ric Spooner, analista de mercado da CMC Markets, à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude WTI crude Nova Iorque EUA Estados Unidos Londres Europa reservas Departamento de Energia Instituto do Petróleo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio