Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo mantém perdas pressionado pela subida do dólar

Os preços do petróleo continuam em queda pressionados pela subida do dólar em relação à moeda única. Por outro lado, os "stocks" de crude aumentaram na última semana o que está também a influenciar os preços da matéria-prima.

18 de Março de 2010 às 15:51
  • 2
  • ...
Os preços do petróleo continuam em queda pressionados pela subida do dólar em relação à moeda única. Por outro lado, os “stocks” de crude aumentaram na última semana o que está também a influenciar os preços da matéria-prima.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, recua 0,69% para 82,36 dólares e o Brent, transaccionado em Londres e que serve de referência às importações nacionais, deprecia 0,48 % para 81,57 dólares.

O euro desvaloriza 0,88% para 1.3617 dólares. A subida do dólar deve-se principalmente aos receios relativos à Grécia e às suas contas públicas.

Outro dos factores que está a pressionar o petróleo, é o aumento das reservas de crude nos Estados Unidos, que foram ontem divulgadas pelo Departamento de Energia dos EUA.

Os inventários de crude subiram 344 milhões de barris para o nível mais alto desde Agosto do ano passado.


As reservas de destilados, que incluem gasóleo e combustível para aquecimento, desceram 1,491 milhões de barris, contra a projecção dos analistas de uma queda de 1,35 milhões de barris.

Os inventários de gasolina registaram uma queda superior ao previsto ao caírem em 1,71 milhões de barris, quando se estimava uma queda de 1,25 milhões de barris.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio