Notícia
ParaRede dispara 28%
A cotação da ParaRede disparou 28% a meio da manhã. O título da empresa liderada por Carlos Campos Coelho atingiu, hoje, novo máximo histórico nos 19 euros (3.809 escudos).
Segundo um operador contactado pelo Canal de Negócios «está-se a especular muito em volta deste papel à espera de uma oferta pública de aquisição (OPA) por parte do Grupo Sonae. No entanto, a apesar do desmentido por parte de ambas as empresas, o que é certo é que a ParaRede continua a valorizar». Na opinião deste operador «parece que estamos confrontados com um caso idêntico ao da “Sumolis”, onde os investidores esperavam uma OPA sobre este título, o que até agora ainda não se verificou, levando a Sumolis a registar uma ligeira queda».
Contudo, a ParaRede já emitiu um comunicado desmentido os rumores de mercado, que davam certa uma OPA por parte do grupo de Belmiro de Azevedo. Segundo a empresa de novas tecnologias «a ParaRede desconhece, em absoluto, qualquer intenção por parte dessa, ou de outra qualquer outra entidade, do lançamento de uma OPA sobre as acções por si emitidas».
A ParaRede já leva uma valorização desde o início do ano de 85,17%.