Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ouro, platina e milho atingem novos máximos

A crise financeira internacional está a levar os investidores a procurar refúgio nos metais preciosos e matérias-primas agrícolas. O ouro e a platina atingiram novos recordes, enquanto o milho fixou um máximo de 11 anos e o óleo de palma negociou em máxim

09 de Janeiro de 2008 às 08:29
  • ...

A crise financeira internacional está a levar os investidores a procurar refúgio nos metais preciosos e matérias-primas agrícolas. O ouro e a platina atingiram novos recordes, enquanto o milho fixou um máximo de 11 anos e o óleo de palma negociou em máximo histórico.

2008 está a ser o melhor arranque de ano para os metais preciosos dos últimos 28 anos, destacando-se as subidas do ouro e da platina. As barras de ouro para entrega imediata valorizam 1,5% para um recorde de 891,39 dólares. Uma subida que equivale a um ganho de 13,23 dólares por barra. Já a platina atingiu um máximo de 1.561 dólares.

Os metais preciosos continuam a atrair os investidores, nomeadamente os fundos de investimento, que estão a realocar as suas carteiras aproveitando a fragilidade da moeda americana, a perspectiva de novas descidas de juros nos Estados Unidos e as preocupações crescentes face à subida da inflação.

Numa altura em que o petróleo continua a valorizar, o receio de subida dos preços da energia aumenta também o interesse dos investidores nos produtos usados para o fabrico dos biocombustíveis. É o caso do milho, que valorizou 0,7% para os 4,82 dólares. Trata-se do preço mais alto desde Junho de 1996.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio