Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq domina ganhos em Wall Street

Nasdaq fechou em alta, após uma atribulada semana em que a Reserva Federal norte americana (FED) subiu a taxa de juro em 25 pontos base, um valor já descontado pelo mercado.

24 de Março de 2000 às 22:40
  • ...
New Page 1

Nasdaq fechou em alta, após uma atribulada semana em que a Reserva Federal norte americana (FED) subiu a taxa de juro em 25 pontos base, um valor já esperado pelo mercado. O Nasdaq fechou nos 4.963,68 pontos, muito perto dos 5.000 já atingidos, a ganhar 0,47%. Em contrapartida o Dow Jones fechou a perder 0,06%, nos 11.112,72 pontos.

<p>Os ganhos no Nasdaq, em alta pelo quarto dia consecutivo, foram sustentados pela Cisco systems, que subiu 2,49%, a Qualcomm que ganhou 1,30%, e a Sun Microsystems que fechou a sessão com uma valorização de 2,49%. A Cisco Systems que, por alguns momentos na sessão de hoje, chegou a ser a empresa com a maior capitalização bolsista (Cisco Systems passa a ser a maior empresa do Mundo) do mundo, superando a sua rival a Microsoft, que na sessão de hoje caiu 0,17%. Outras empresas ligadas aos computadores também tiveram hoje uma performance positiva, como é o caso da IBM que subiu 5,42% e da Texas Instruments que valorizou 1,33%.</p>

<p>A Yahoo! fechou positiva com um acréscimo de 1,57%. Segundo uma noticia avançada hoje pelo Financial Times, a Yahoo! e a eBay retomaram as negociações para uma possível aliança entre as duas «Internet stocks». De acordo com os analistas esta é uma operação avaliada em 30 mil milhões de dólares (30,68 mil milhões de euros ou 7,53 mil milhões de contos). Por sua vez, a eBay fechou a ganhar 9,03%.</p>

No Dow Jones, que fechou a perder 7,14 pontos, as empresas que mais ganharam foram a Intel Bus Machine a valorizar 4,57%, a Minnesota Mining a subir 4,60%, a HoneyWell a ganhar 5,95% e a Alcoa que hoje escalou 2,97%. No entanto, as perdas vieram das empresas das novas tecnologias da área da saúde, com a Johnson&Johnson a perder 11,2%, a Hewlett-Packard a descer 3,06%, a Intel a desvalorizar 2,50% e a General Motors a escorregar 1,87%.

A Johnson&Johnson fechou em terreno negativo devido à retirada do mercado Propulsid, medicamento receitado para problemas de coração e que foi considerado responsável por vários ataques cardíacos fatais aos seus utilizadores. A Warner-Lambert, outra empresa relacionada com a saúde, anunciou esta semana que irá retirar o medicamento Rezulin, para o tramento da diabetes, do mercado norte americano, o que fez com que as acções perdessem 1%.

A US Airways desceu 4,53% no dia em que, mais uma vez, propôs ao seu sindicato alternativas, no sentido de que acabem os conflitos laborais existentes na companhia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio