Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Euronext sobem 30,6% no primeiro trimestre

A gestora das bolsas de Amesterdão, Dublin, Paris, Lisboa, Bruxelas e Londres justifica a subida dos resultados com uma ambiente de negociação favorável, que permitiu um crescimento das receitas de quase 16%.

Miguel Baltazar/Negócios
15 de Maio de 2018 às 07:43
  • ...

A Euronext fechou os primeiros três meses deste ano com lucros de 57,3 milhões de euros, o que representa uma subida de 30,6% face aos 43,9 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

Em comunicado, a gestora das bolsas de Amesterdão, Dublin, Paris, Lisboa, Bruxelas e Londres informa que as suas receitas cresceram 15,9% no período para 146,7 milhões de euros, enquanto o EBITDA aumentou 25,1% para 88,2 milhões de euros.  

"O primeiro trimestre de 2018 assistiu a um ambiente de negociação favorável, com o regresso da volatilidade aos mercados da Euronext e um ambiente macro encorajador", refere a Euronext, no comunicado publicado pela CMVM.

Stéphane Boujnah, CEO da Euronext acrescenta que a forte disciplina ao nível dos custos contribuiu para o forte arranque de ano.

"O primeiro trimestre de 2018 marcou um forte início de ano, com uma captura de receita muito elevada das actividades de negociação num ambiente volátil", sublinha, citado no comunicado. "Como resultado da forte disciplina de custos e alavancagem operacional, o crescimento da receita beneficiou directamente a nossa margem EBITDA, alcançando 60,1%".

Ver comentários
Saber mais Euronext mercados bolsas resultados lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio