Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Após a compra, Euronext troca de CEO em Dublin

Três meses depois de ter fechado a compra da bolsa irlandesa, a Euronext trocou de líder. A actual CEO demitiu-se e será substituída por um quadro da casa.

As bolsas mundiais viveram um período dourado de ganhos. Mas a chegada de 2018 inverteu a tendência de ganhos nos mercados financeiros globais. Após anos de máximos e com um nível de volatilidade crescente nos mercados, os especialistas recomendam maior cautela na hora de investir. A aposta recai em empresas de qualidade. 

'O foco continua a estar no crescimento do lucro por acção e nos nomes que podem entregar este crescimento a médio prazo', refere a Amundi. A gestora alerta para uma rotação no mercado para empresas de maior qualidade e realça que prefere empresas norte-americanas, devido ao ambiente de forte subida dos lucros e 'ao facto de os riscos relacionados com a regulação terem sido identificados e descontados [no valor das cotações]. A Pictet também aponta uma estratégia mais defensiva, identificando oportunidades no sector do consumo e da saúde, ao mesmo tempo que passou a assumir uma posição 'neutral' no sector financeiro, face aos riscos actuais.

'No bloco europeu, os sectores de telecoms e 'utilities' continuam a apresentar múltiplos de PER com o maior desconto face à mediana, sendo penalizados pela superior
alavancagem dos seus balanços', nota o BiG, no seu 'outlook' para o terceiro trimestre. O sector industrial, de cuidados de saúde e consumo são outros em que o banco vê oportunidades na Europa.
Reuters
28 de Junho de 2018 às 07:44
  • ...
A Euronext Dublin comunicou esta quinta-feira à CMVM que a sua liderança vai mudar. Deirdre Somers, que estava no cargo há dez anos, demitiu-se. A actual CEO vai ser substituída por Daryl Byrne, um profissional da casa que está na bolsa de valores irlandesa desde 2000. Byrne era responsável pela regulação há sete anos. A transição ocorre durante o verão.

Foi em Novembro do ano passado que a Euronext anunciou que comprou a Irish Stock Exchange (ISE), que se juntou ao catálogo da empresa que passa por Lisboa, Amesterdão, Bruxelas, Londres e Paris. O negócio foi selado por 137 milhões de euros. Na ocasião, o CEO da Euronext, Stéphane Boujnah, afirmou que "a ISE está posicionada de forma ideal para beneficiar com as oportunidades de mercado num ambiente pós-Brexit".

O negócio foi fechado no final de Março, tendo a empresa recebido todas as autorizações dos reguladores, segundo o comunicado divulgado nessa ocasião. A empresa estima que está a criar sinergias no valor de seis milhões de euros. 

Esta quinta-feira a Euronext decidiu mudar a sua liderança em Dublin. Daryl Berne é o novo CEO, após ter estado em vários papéis de liderança dentro da estrutura da bolsa irlandesa. No comunicado ao mercado, o CEO da Euronext, Stéphane Boujnah, pede ao novo líder que dê continuidade à estratégia de integração.

"Daryl Byrne é o melhor líder para completar a integração e para implementar as ambições da Euronext em Dublin", comentou a ex-CEO, Deirdre Somers, referindo que "a integração da ISE na Euronext oferece as melhores oportunidades para os clientes e accionistas". Somers justificou a sua demissão com a vontade de abrir "um novo capítulo" na sua carreira profisisonal. 

Ver comentários
Saber mais Euronext CEO presidente executivo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio