Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fed: Economia dos EUA mantém ritmo de crescimento, mas remunerações seguem estáveis

O Livro Bege dos EUA revela que a economia do país continua a crescer e o mercado laboral a dar sinais de melhoria. Já as remunerações continuam estáveis, bem como as pressões inflacionistas.

Andrew Harrer/Bloomberg
13 de Janeiro de 2016 às 19:32
  • 1
  • ...

A economia norte-americana cresceu na maioria dos distritos do país nas últimas seis semanas, à medida que o mercado laboral do país dá sinais de maior robustez, ainda que as remunerações continuem estáveis, revela o Livro Bege da Reserva Federal dos EUA.


De acordo com o Livro Bege, que recolhe os relatórios económicos em 12 distritos dos EUA, dois registaram um crescimento "moderado" e sete descreveram a retoma como "modesta", revela o documento, relativo ao final de Novembro. Já o distrito de Boston realça um crescimento "optimista", enquanto outros dois distritos reportaram uma actividade económica "essencialmente estável".


Estas indicações serão determinantes para a próxima reunião de política monetária do banco central dos EUA, depois da instituição ter subido os juros no passado mês de Dezembro, retirando a taxa de zero. Os relatórios demonstram que o mercado laboral continua a dar sinais de melhoria, sem conseguir, porém, puxar pelas remunerações ou pela inflação.


"Os mercados laborais continuam a melhorar, com o aumento do emprego evidente nos relatórios de sete distritos", refere o Livro Bege, publicado esta quarta-feria, 13 de Janeiro. O mesmo documento mostra que os distritos divulgaram, no entanto, poucas mudanças ao nível das remunerações, ou das pressões inflacionistas, factores que poderão condicionar a próxima mexida na taxa de referência nos EUA.


A maioria dos economistas consultados pela Bloomberg acredita que a Fed deverá deixar inalterada a taxa de juro na reunião de 26-27 de Janeiro, que está actualmente num intervalo entre 0,25% e 0,5%.

Ver comentários
Saber mais Fed mercado laboral juros Livro Bege remunerações emprego taxas de juro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio