Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Liga espanhola quer levar clubes dos campos para a bolsa

Há clubes espanhóis a caminho da bolsa, anuncia o director da La Liga, liga espanhola de futebol. Já decorrem mesmo conversações entre clubes e bancos. Real Madrid e FC Barcelona não estão, contudo, entre as hipóteses.

19 de Abril de 2018 às 14:20
  • ...

"Temos contactado com operadores financeiros que trabalham na banca de investimento e com clubes interessados em trabalhar nesse plano. Nós estamos preparados e podemos oferecer o serviço de assessoria", assegura Javier Gomez, o director geral da liga espanhola. Javier Tebas, o presidente da mesma entidade, já havia revelado há alguns dias que contava ver "algum clube em bolsa" em 2020, avança o Cinco Días.

Real Madrid e FC Barcelona não estão, contudo, em condições de abandonar os relvados em direcção aos mercados financeiros. Isto porque não são sociedades anónimas – critério imprescindível para passarem a cotadas.

Olhando para a generalidade dos clubes, Javier Gómez assinala que para além de cumprirem os requisitos, "alguns mostraram interesse. O que os proprietários se têm de perguntar é se estão dispostos a abdicar do controlo sobre as acções".

Para o director geral da La Liga, a grande vantagem de integrar os clubes em bolsa seria uma "maior transparência" que, na sua opinião, implica também uma "maior credibilidade".

Por fim, refere o acréscimo de recursos permitido pela entrada de novos investidores. Desvaloriza ainda a volatilidade a que estariam sujeitas os títulos, pois "o efeito real dessa volatilidade não afecta os detentores da maioria das acções", explica.

Ver comentários
Saber mais La Liga Real Madrid Javier Tebas Javier Gómez
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio