Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Caixa lança PPR para atrair um milhão de clientes jovens

A CGD lançou o “Leve”, um produto de poupança reforma que tem como objectivo gerir até 500 milhões de euros e cativar um milhão de subscritores até ao final de 2007.

17 de Abril de 2007 às 16:03
  • ...

A CGD lançou o "Leve", um produto de poupança reforma que tem como objectivo gerir até 500 milhões de euros e cativar um milhão de subscritores até ao final de 2007.

O objectivo do grupo é cativar essencialmente pessoas jovens para subscrever o seu produto de reforma, cuja principal "arma" são os baixos valores mínimos de entregas: 25 euros. E sem obrigação de o fazer mensalmente.

Os distribuidores serão a Caixa, a Fidelidade Mundial e Império Bonança além dos canais online, de modo que o grupo decidiu criar uma marca independente que pudesse ser transversal a todas as unidades que distribuem produtos de poupança.

Outra das vantagens sublinhadas por Magalhães Correia, administrador da Fidelidade Mundial, é a possibilidade de se poder alterar o perfil de risco a que o investidor se quer expor em determinada altura, com total liberdade. As opções são: o "Leve UNI" com capital e taxa garantida (a ser pago pela seguradora, no máximo de 4% ao ano); o "Leve DUO" com capital garantido (máximo de 40% em acções, de 25% em imobiliário e o restante em taxa fixa) e o "Leve TRI", sem capital garantido (mínimo de 40% e máximo de 55% em acções; máximo de 25% em imobiliário; remanescente em taxa fixa). A totalidade do investimento pode ser dividida por estes três perfis ao gosto do cliente, do mais conservador ao mais arriscado.

Para cativar mais pessoas para o seu produto vai ser também lançado um cartão de crédito "Leve" que, dependendo do montante gasto mensalmente, reverte parte desse capital para o PPR, num máximo de 100 euros. Este cartão é opcional.

Será ainda criado um simulador online em que um potencial cliente pode ver qual o seu melhor perfil e o potencial de retorno que terá na altura em que se pretende reformar.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio