Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue suportada por BCP e PT

A Euronext Lisbon segue a negociar com ganhos, num dia de liquidez reduzida em que os ganhos da Portugal Telecom e do Banco Comercial Português têm suportado o índice. Na Europa a expectativa em relação à reunião da Reserva Federal está marcar a evolução

10 de Agosto de 2004 às 12:41
  • ...

A Euronext Lisbon segue a negociar com ganhos, num dia de liquidez reduzida em que os ganhos da Portugal Telecom e do Banco Comercial Português têm suportado o índice. Na Europa a expectativa em relação à reunião da Reserva Federal está marcar a evolução dos mercados.

O PSI-20 [psi20] seguia a avançar 0,11% para 7.022,14 pontos, reduzindo os ganhos registados a meio da manhã. A valorizar seguiam 11 empresas do índice, enquanto sete se mantinham inalteradas e duas registavam quedas.

As praças europeias também valorizavam, à excepção do índice espanhol, IBEX [ibex], que descia 0,19%. O dia tem sido marcado pelo novo máximo do crude, nos 44,99 dólares, e sobretudo pela expectativa em relação à política monetária dos Estados Unidos, que será revelada hoje após a reunião da Reserva Federal (Fed).

A suportar o índice está o Banco Comercial Português (BCP) [BCP], que segue a ganhar 0,58% para 1,73 euros, com cerca de 586 mil títulos a trocar de mãos. Ainda na banca, o BPI [BPIN], que soma sete sessões consecutivas a desvalorizar, invertia a tendência de queda, somando 0,36% para 2,77 euros.

O Banco Espírito Santo (BES) [BESNN], por sua vez, seguia inalterado nos 13,30 euros, com 2601 acções negociadas.

A Sonae SGPS [SON] aumentava 1,19% para 0,85 euros. A retalhista brasileira Condor quer adquirir os activos da Sonae Distribuição no Brasil, segundo o jornal «Valor Económico». «Não me parece que esta notícia tenha tido grande impacto no título, até porque a Sonae está interessada em vender a estes rumores de que alguém possa querer comprar, sem serem confirmados, não alteram muito a cotação», afirmou um operador ao Jornal de Negócios (www.negocios.pt)

A Sonaecom [SNC] também seguia a ganhar, crescendo 0,65% para 3,12 euros. A Sonae Indústria, por sua vez, mantinha-se inalterada nos 3,73 euros.

A recuperar estava também a Jerónimo Martins [JMAR], que ganhava 2,28% para 8,53 euros, depois de ontem ter somado a 11ª sessão consecutiva em queda. «Terá atingido um nível de suporte e agora há mais tendência compradora», disse a mesma fonte.

A Portugal Telecom (PT) [PT] avançava 0,85% para 8,33 euros, recuperando da queda registada ontem, em que as acções terminaram no valor mais baixo desde Maio. A PT Multimédia [PTM], que ontem também registou uma queda superior a 2%, seguia a crescer 0,84% para 16,74 euros.

A Gescartão [GCT] seguia inalterada nos 9,89 euros. A Caixa BI considerou positiva a autorização dos Ministérios da Economia e Finanças que permite à empresa unir a Portucel Recicla com a Portucel Viana.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] recuava 1,30% para 2,27 euros, depois de ontem ter registado ganhos de 2,68%, evitando uma queda maior do índice.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio