Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon impulsionada por PT e BCP

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, à semelhança das principais praças europeias, beneficiando dos ganhos da Portugal Telecom e do Banco Comercial Português. O dia dos mercados será condicionado pela subida do preço do petróleo e pela reunião da Reserva

10 de Agosto de 2004 às 10:45
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, à semelhança das principais praças europeias, beneficiando dos ganhos da Portugal Telecom e do Banco Comercial Português. O dia dos mercados será condicionado pela subida do preço do petróleo e pela reunião da Reserva Federal norte-americana.

O PSI-20 seguia a avançar 0,31% para 7.036,18 pontos, com 10 empresas a valorizar, oito inalteradas e duas em queda. Na Europa, os principais índices acumulavam ganhos, com as empresas do sector petrolífero a destacar-se, impulsionadas pelo avanço dos preços da matéria-prima. Em Nova Iorque, o crude tocou um novo máximo nos 44,99 dólares.

A Reserva Federal dos EUA irá hoje apresentar a política monetária, e os analistas esperam que a instituição suba as taxas de juro para os 1,5%. O discurso da Fed em relação ao ritmo da subida dos juros deverá ser alterado para uma postura mais «paciente».

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] seguia a ganhar 0,58% para 1,73 euros, com cerca de 440 mil acções transaccionadas, contribuindo para suportar o avanço do PSI-20. O Banco BPI [BPIN], que soma sete sessões consecutivas em queda, mantinha-se inalterado nos 2,76 euros.

O Banco Espírito Santo (BES) [BESNN], por sua vez, seguia a crescer 0,38% para os 13,35 euros, com apenas 470 títulos transaccionados.

A Portugal Telecom (PT) [PT] avançava 0,85% para 8,33 euros, recuperando da queda registada ontem, em que as acções terminaram no valor mais baixo desde Maio. A PT Multimédia [PTM], que ontem também registou uma queda superior a 2%, seguia a crescer 0,84% para 16,74 euros.

Também em sentido ascendente seguia a Jerónimo Martins [JMAR], que ganhava 2,40% para 8,54 euros, depois de ontem terem somado a 11ª sessão consecutiva em queda.

A Sonae SGPS [SON] aumentava 1,19% para 0,85 euros. A retalhista brasileira Condor quer adquirir os activos da Sonae Distribuição no Brasil, segundo o jornal «Valor Económico». A Sonaecom [SNC] também seguia a ganhar, crescendo 0,65% para 3,12 euros. A Sonae Indústria, por sua vez, mantinha-se inalterada nos 3,73 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio