Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro cai com eventuais críticas do G7 à depreciação do dólar

O euro depreciava face ao dólar pelo terceiro dia em quatro, afectado pela possibilidade de na próxima reunião do G7 concluir-se que a queda de 13% do dólar nos últimos 12 meses está a atrasar o crescimento europeu.

02 de Fevereiro de 2004 às 18:24
  • ...

O euro depreciava face ao dólar pelo terceiro dia em quatro, afectado pela possibilidade de na próxima reunião dos sete países mais industrializados do mundo (G7), que se realiza esta semana, concluir-se que a queda de 13% do dólar nos últimos 12 meses está a atrasar o crescimento europeu.

A moeda europeia [EUR] seguia a perder 0,63% para 1,2399 dólares.

Os ministros das finanças europeus têm adoptado um discurso de preocupação em relação à valorização do euro face ao dólar, temendo que a força da moeda europeia acabe por atrasar a recuperação económica do «velho» continente.

Esse discurso tem vindo a mudar as expectativas dos investidores, que estão também mais cautelosos em vésperas da reunião do G7, agendada para 6 e 7 de Fevereiro na Florida.

No encontro é possível que os líderes europeus cheguem a um acordo com os homólogos norte-americanos para que o dólar recupere algum terreno e posteriormente a relação entre as duas moedas estabilize.

A divulgação dos índices de produção industrial na Europa, hoje feita, acabou por ter pouca influência na evolução da cotação do euro. Os analistas contactados pelo Financial Times defendem que este indicador pode não ter grande influência na reunião do Banco Central Europeu (BCE), agendada para quinta-feira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio