Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Estanho atinge máximo com receios de queda da produção

Os metais industriais estão a negociar nos valores mais altos de 2007, com o estanho a destacar-se ao negociar nos 14.150 dólares a tonelada, um máximo histórico. Esta subida deve-se à notícia de que a Indonésia, segunda maior produtora de estanho do mund

20 de Março de 2007 às 16:32
  • ...

Os metais industriais estão a negociar nos valores mais altos de 2007, com o estanho a destacar-se ao negociar nos 14.150 dólares a tonelada, um máximo histórico. Esta subida deve-se à notícia de que a Indonésia, segunda maior produtora de estanho do mundo, quer criar limites à exportação deste metal.

No entanto, muitos metais estão em alta, com o investimento por parte dos fundos de investimento a aumentar desde o início do ano.

O cobre, um dos metais industriais mais consumidos no mundo, atingiu o seu valor mais alto desde final de 2006, nos 6.640 dólares a tonelada. Esta valorização é suportada por uma maior procura de "commodities" após a correcção nos mercados accionistas e depois de um indicador americano ter revelado que a construção nos EUA cresceu mais que o esperado em Fevereiro.

Os analistas contactados pela Reuters consideram que a reunião da Reserva Federal norte-americana, que decorre hoje e amanhã, será decisiva para os preços dos metais. Se os governadores decidirem manter as taxas de juro aos níveis actuais, o preço dos metais poderá continuar a subir com o crescimento económico dos EUA. Se a "Fed" decidir subir novamente as taxas, ao contrário do que é esperado no mercado, as "commodities" serão afectadas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio