Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Endesa arranca com oferta pública de venda de 17% a 22% do capital

A energética espanhola liderada por Borja Prado espera conseguir até 3.500 milhões de euros com a venda de acções. Serão vendidas acções que representam até 22% do capital da Endesa.

Bloomberg
05 de Novembro de 2014 às 09:39
  • 4
  • ...

A Endesa – através do seu principal accionista, a italiana Enel - vai realizar uma oferta pública de venda de 17% a 22% do seu capital social.

 

Pressionada pelas metas de redução de dívida, a energética espanhola liderada por Borja Prado espera conseguir entre 2.700 e 3.500 milhões de euros com a venda de acções.

 

A intenção foi anunciada esta quarta-feira, 5 de Novembro, à reguladora espanhola, a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), depois de ter sido aprovada pelo conselho de administração da Endesa.

 

O dia 7 de Novembro é apontado como o mais provável para o arranque desta operação. A Enel e a Endesa comprometem-se ainda a não transferir ou emitir acções da companhia durante os 180 dias posteriores ao final da oferta.

 

A italiana Enel detém 92% da energética espanhola.

Ver comentários
Saber mais Endesa Enel Borja Prado Comisión Nacional Mercado de Valores economia negócios e finanças economia (geral) energia venda acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio