Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dow Jones sobe para máximo de Outubro de 2008

As bolsas dos Estados Unidos fecharam a ganhar, com o índice Dow Jones a atingir o valor mais alto desde Outubro de 2008, a beneficiar dos sinais de que a recuperação da economia não está dependente da inflação.

17 de Março de 2010 às 20:33
  • ...
As bolsas dos Estados Unidos fecharam a ganhar, com o índice Dow Jones a atingir o valor mais alto desde Outubro de 2008, a beneficiar dos sinais de que a recuperação da economia não está dependente da inflação.

O índice industrial Dow Jones ganhou 0,45%, para os 10.733,67 pontos, terminando no valor mais elevado desde Outubro de 2008. O S&P500 avançou 0,58% para se fixar nos 1.166,21 pontos e o índice tecnológico Nasdaq apreciou 0,47% para 2.389,09 pontos.


A Alcoa Inc. e o JPMorgan lideraram os ganhos nas bolsas norte-americanas, impulsionando a subida do Dow Jones pelo sétimo dia.

A contribuir para a subida de hoje estão dois factores: um dado económico e as decisões e declarações de ontem dos responsáveis da Reserva Federal (Fed) dos EUA.

A Fed anunciou ontem que não vai alterar a taxa de juro de referência, que se mantém muito perto do zero, por um período prolongado de modo a estimular a retoma económica. A Fed acrescentou, também, que o mercado laboral estabilizou e que os negócios aumentaram, factores que animaram a negociação bolsista nos EUA, bem como no mercado europeu.

Ainda hoje, foi divulgado que os preços nos produtores dos EUA desceram 0,6% no mês de Fevereiro.

O estratega da Wells Capital Management, James Paulsen, disse, citado pela Bloomberg que o relatório sobre a inflação “é encorajador” e que “se tornou o calcanhar da Reserva Federal (Fed), apresentado ontem, e que não temos que apertar porque a inflação não é problema”.

A BlackRock subiu 4,92% para 222,80 dólares, depois de o Crédit Suisse ter elevado a sua recomendação para “outperform”.

A AutoDesk, fabricante de “software” de engenharia, valorizou 0,72% para 29,52 dólares, depois de ter sido adicionada à lista de “compra convicta” (“conviction buy”) do Goldman Sachs.

Veja também:

As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio