Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Depósitos batem novo recorde. Engordam quase dois mil milhões em 2021

Apesar das remunerações nulas oferecidas pelos depósitos, o valor deixado no banco continua a aumentar. No final de fevereiro, o montante aplicado nestes produtos era de 163,8 mil milhões de euros.

Os depósitos continuam a ser o produto que recolhe a maioria do dinheiro            dos portugueses. Pesam metade das poupanças.
iStockphoto
25 de Março de 2021 às 11:32
  • 5
  • ...
O valor aplicado em depósitos continua a fixar novos máximos. No final de fevereiro, as famílias tinham perto de 164 mil milhões de euros em contas no banco, com os portugueses a aproveitarem o período de confinamento, que começou em meados de janeiro, para aumentar as suas poupanças.

Segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal, os depósitos de particulares nos bancos residentes atingiram um novo recorde nos 163,8 mil milhões de euros no final de fevereiro, mais mil milhões de euros que em janeiro.

Contabilizando o primeiro mês do ano, os portugueses deixaram perto de dois mil milhões de euros a mais nestas aplicações, face aos 161,9 mil milhões de euros em depósitos no final de 2020.

A tendência de crescimento dos depósitos durante o período da pandemia tem sido uma constante e tende a aumentar em períodos de confinamento, alturas em que as famílias estão impossibilitadas de realizar consumo devido ao encerramento de estabelecimentos comerciais.
Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal depósitos poupança famílias
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio