Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos e resultados de empresas animam Wall Street

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos fecharam em terreno positivo, sustentados pelos resultados acima do esperado de algumas empresas, pelo aumento de novas construções de casas em Janeiro e pela subida da produção industrial, o que intensificou a confiança na economia.

17 de Fevereiro de 2010 às 21:08
  • 1
  • ...
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos fecharam em terreno positivo, sustentados pelos resultados acima do esperado de algumas empresas, pelo aumento de novas construções de casas em Janeiro e pela subida da produção industrial, o que intensificou a confiança na economia.

As praças norte-americanas mantiveram os ganhos depois de divulgadas as minutas da última reunião da Fed, que mostraram que os responsáveis pela política monetária do país debateram como e quando devem reduzir o balanço do banco central.

O índice industrial Dow Jones encerrou a ganhar 0,39%, fixando-se nos 10.309,17 pontos.

O S&P 500 avançou 0,42%, para se estabelecer nos 1.099,51 pontos. Hoje, uma estratega do Goldman Sachs, Abby Joseph Cohen, disse que os mercados accionistas norte-americanos estão subavaliados e que o valor justo do Standard & Poor’s 500 é de 1.300 pontos. Esta analista é conhecida pelo seu optimismo durante o “bull market” accionista da década de 90.

O índice tecnológico Nasdaq terminou a valer 2.226,29 pontos, com uma valorização de 0,55%.

As praças do outro lado do Atlântico foram impulsionadas pelo aumento de novas construções em Janeiro nos EUA, para um nível acima do previsto, “um sinal de que o apoio do governo está a ajudar a estabilizar o mercado imobiliário”, refere a Bloomberg.

O aumento de 2,8% no arranque de novas construções fez disparar o ritmo anual para 591.000 novas casas, contra uma previsão de 580.000, anunciou o Departamento norte-americano do Comércio.

Além disso, a produção industrial nos Estados Unidos aumentou mais do que o previsto em Janeiro, indicando que as fábricas estão a liderar a retoma neste novo ano. A produção nas fábricas, minas e “utilities” subiu 0,9%, depois de um aumento de 0,7% no mês anterior, anunciou hoje a Reserva Federal.

A Deere & Co., maior fabricante de equipamento agrícola, disparou perto de 5%, depois de ter apresentado lucros impulsionados pelos custos mais baixos das matérias-primas.

A Whole Foods Markets, maior grossista norte-americana de alimentos naturais, escalou 13%, depois de rever em alta as estimativas para os seus resultados.

Também em terreno positivo esteve a Home Depot, sustentada por um “upgrade” das suas acções por parte da Oppenheimer.

A Beazer Homes e a Hovnanian Enterprises também estiveram em forte alta, animadas pelo anúncio relativo ao aumento de novas construções de casas.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio