Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cobre em máximos de três meses deve continuar a subir

A quebra nas reservas de cobre em Londres levou este metal a negociar nos 6.740 dólares a tonelada, o seu valor mais alto desde meados de Dezembro. A justificar a diminuição dos “stocks” no mercado britânico está o crescimento das exportações para a China

23 de Março de 2007 às 19:26
  • ...

A quebra nas reservas de cobre em Londres levou este metal a negociar nos 6.740 dólares a tonelada, o seu valor mais alto desde meados de Dezembro. A justificar a diminuição dos "stocks" no mercado britânico está o crescimento das exportações para a China, actualmente um dos maiores consumidores deste metal no Mundo.

A importação de cobre por parte da China mais que duplicou entre Fevereiro de 2005 e o mês passado para 152.651 toneladas métricas. E o apetite por este metal deve continuar a aumentar, quer a curto, quer a médio prazo.

Dezoito de 28 especialistas contactados pela Bloomberg esperam que o preço do cobre continue a aumentar na próxima semana, depois de ter valorizado 3,6% nas últimas cinco sessões. O aumento das vendas de casas nos EUA e o elevado ritmo de construção de novos edifícios na China estão a levar que o cobre recupere para valores elevados depois de uma forte correcção no final do ano passado. Depois disso, valorizou 29%.

O presidente da chilena Codelco, a maior empresa de mineração de cobre do Mundo, afirmou em entrevista à Bloomberg que a procura de metais vai continuar a crescer enquanto os chineses continuarem a "construir cidades a um ritmo inimaginável".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio