Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas regressam a máximos com crescimento americano

Os máximos estão de volta às praças asiáticas um dia depois das bolsas chinesas terem levado todo o continente a uma queda. A impulsionar o mercado esteve a previsão da Reserva Federal de que a economia norte-americana vai crescer mais rápido que o espera

31 de Maio de 2007 às 08:00
  • ...

Os máximos estão de volta às praças asiáticas um dia depois das bolsas chinesas terem levado todo o continente a uma queda. A impulsionar o mercado esteve a previsão da Reserva Federal de que a economia norte-americana vai crescer mais rápido que o esperado, o que teve um impacto positivo nas grandes exportadoras.

Os principais índices da Ásia acabaram assim por valorizar mais de 1% e regressar a valores máximos. A excepção foi apenas a China, que ainda não recuperou do tombo de 7% dado ontem. A bolsa de Xangai valorizou 2%, enquanto o japonês Nikkei subiu 1,1%.

A Sony, a Samsung e a Honda foram as caras mais visíveis desta recuperação, pois estão muito expostas ao mercado norte-americano, onde vão buscar grande parte das suas receitas. A previsão de uma recuperação dos EUA são boas notícias para estes e para a maioria dos títulos asiáticos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio