Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa cai pressionada pela queda superior a 1% do BCP

A bolsa nacional encerrou a sessão a cair, contrariando a tendência das congéneres europeias, pressionada pela desvalorização superior a 1% do BCP. O PSI-20 desceu 0,32%, no dia em que a Media Capital encerrou a subir 2,29%.

06 de Maio de 2005 às 17:17
  • ...

A bolsa nacional encerrou a sessão a cair, contrariando a tendência das congéneres europeias, pressionada pela desvalorização superior a 1% do BCP. O PSI-20 desceu 0,32%, no dia em que a Media Capital encerrou a subir 2,29%.

O principal índice da bolsa nacional cotou nos 7.660,57 pontos com três acções em queda 11 a subir e seis inalteradas numa sessão em que os investidores pareceram pouco interessados na bolsa portuguesa já que foi a menos líquida em mais de três semanas.

Foram movimentados com 67,4 milhões de euros em empresas do índice, o que constitui o valor mais baixo das últimas 18 sessões.

Na Europa, as bolsas inverteram a tendência da manhã e encerraram a valorizar, depois dos EUA terem divulgado que o país criou mais emprego do que o esperado, aumentando o optimismo acerca do ritmo de crescimento na maior economia do mundo.

O Banco Comercial Português (BCP) [bcp] desvalorizou 1,40% para os 2,11 euros, a aliviar dos ganhos acumulados nas últimas quatro sessões ao contrário do Banco Espírito Santo (BES) [besnn] que travou perdas maiores com uma subida de 0,38% para os 13,20 euros. O Banco BPI [bpin] somou 0,32% para os 3,13 euros.

A Energias de Portugal (EDP) [edp] recuou 0,94% para os 2,10 euros.

No sector «media» a Cofina [cofi] pressionou com uma queda de 0,30% para os 3,28 euros mas o destaque pertenceu á Media Capital já que a empresa liderada por Paes do Amaral valorizou 2,29% para os 5,80 euros a beneficiar do seu «road show» que decorre hoje em Portugal e ainda dos resultados positivos que registou no primeiro trimestre. A Impresa subiu 0,72% para os 5,57 euros.

Também a subir fechou a Jerónimo Martins [jmar] com ganhos de 1,29% para os 11,80 euros e a PT Multimédia [ptm] avançou 0,28% para os 18,15 euros.

A Portugal Telecom (PT) [ptc] ficou inalterada nos 8,64 euros. António Vitorino é o nome apontado para substituir Êrnani Lopes como presidente do conselho de administração da PT, noticiou o «Semanário Económico», adiantando que a proposta do
Governo tem o apoio dos accionistas privados.

Os fornecedores de acesso à Internet (ISP) têm disponível uma oferta grossista da Portugal Telecom para velocidades até 8 Mbps, estando alguns já a avançar com propostas retalhistas com base nessa oferta grossista. 

A Sonae SGPS também fechou estável nos 1,20 euros

As acções da Sporting SAD subiram 1,58% para os 3,41 euros, em reacção à passagem do clube à final da Taça Uefa. Hoje os títulos subiram um máximo de 10,76% para os 3,50 euros, o valor mais elevado desde Julho de 2002, altura em que o clube assegurou o último campeonato nacional de futebol.

O Sporting foi ontem derrotado por 3-2 com os holandeses do AZ Alkmaar, mas assegurou a passagem à final da Taça Uefa, que será disputada no seu estádio a 18 de Maio.

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio