Notícia
BES em máximos de 1998 com recomendações e aproximação do “Strategy Day”
O Banco Espírito Santo (BES) chegou hoje a negociar em alta de 4,62%, o que avalia o banco de Ricardo Salgado em 7,65 mil milhões de euros. As recomendações favoráveis dos analistas e a aproximação do “Strategy Day”, onde o banco deverá rever em alta os o
O Banco Espírito Santo (BES) chegou hoje a negociar em alta de 4,62%, o que avalia o banco de Ricardo Salgado em 7,65 mil milhões de euros. As recomendações favoráveis dos analistas e a aproximação do "Strategy Day", onde o banco deverá rever em alta os objectivos estratégicos, têm impulsionado o valor das acções.
As acções do Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] terminaram o dia em alta de 1,49% para os 14,94 euros, mas ao longo da tarde o papel chegou a disparar 4,62% para um novo máximo nos 15,40 euros.
Pedro Santos, do Millennium bcp, disse ao Jornal de Negócios que a as acções "estão a reflectir as últimas recomendações favoráveis por parte de algumas casas de investimento", nomeadamente a do Millennium bcp investimento.
Na segunda-feira, já após o fecho da bolsa, o Millennium bcp reviu em alta o preço-alvo das acções do BES em 14% para 17,20 euros, depois do banco ter apresentado "excelentes" resultados no primeiro trimestre.
Já ontem, com o mercado fechado, a Keefe, Bruyette & Woods (KBW) melhorou a recomendação de "market perform" para "outperform", atribuindo um preço-alvo de 16,00 euros às acções do banco liderado por Ricardo Salgado.
A aproximação do "Strategy Day" "também tem ajudado ao desempenho das acções, já que nesse dia o BES deverá rever em alta as metas para o seu negócio", disse um outro operador contactado pelo Jornal de Negócios. O "Strategy Day" está agendado para o próximo dia 18 de Maio.
Aquando da apresentação das contas trimestrais, Ricardo Salgado levantou a ponta do véu em relação ao "Strategy Day". O presidente disse acreditar que o objectivo fixado para 2009 de atingir uma quota de mercado média de 20% poderia ser atingido já em 2007.