Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fechou em terreno misto, dividida entre a Rússia e a Nvidia

O dia foi marcado pela volatilidade entre os principais índices, após o mais recente escalar de tensões entre a Rússia e a Ucrânia. A dar alguma tração ao S&P e ao Nasdaq estiveram ganhos das "megacaps", em véspera da apresentação de resultados por parte da Nvidia.

Os lucros do JPMorgan, Wells Fargo e Citigroup subiram 35%, 60% e 2%, respetivamente, no terceiro trimestre.
Andrew Kelly/Reuters
19 de Novembro de 2024 às 21:12
  • ...

Wall Street fechou a sessão desta terça-feira em terreno dividido, na véspera de apresentação de resultados trimestrais por parte da Nvidia. O dia foi marcado pela volatilidade dos principais índices após o mais recente escalar de tensões entre a Rússia, o Ocidente e a Ucrânia.  

O S&P 500 avançou 0,40% para os 5.916,98 pontos, enquanto o Nasdaq Composite valorizou 1,04% para 18.987,47 pontos. Já o Dow Jones perdeu 0,28% para 43.268,94 pontos.  

Os três principais índices abriram em baixa e o índice de referência - o S&P 500 - chegou a cair 0,64%, depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter alargado as circunstâncias quanto à possibilidade de utilizar o arsenal nuclear do país - que é o maior do mundo.  

A mudança de política no que toca à utilização de armas nucleares por parte de Moscovo foi interpretada como uma resposta aos ataques ucraniano em território russo, que contaram com a utilização de mísseis de longo-alcance fornecidos pelos Estados Unidos. 

Ainda assim, os índices acabaram por ganhar alguma tração depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, ter afirmado que Moscovo fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar o início de uma guerra nuclear. 

"A maior conclusão de hoje é a cautela em torno do que se está a passar na Ucrânia. Em grande parte, os investidores estão a esconder-se por trás de algumas das ‘megacaps’, o que é um pouco surpreendente antes dos ganhos da Nvidia.", disse à Reuters Timothy Chubb, diretor de investimentos da Girard. 

Os resultados da Nvidia, apresentados esta quarta-feira depois do fecho da sessão, serão o catalisador mais importante deste ano - mais do que a reunião de dezembro da Reserva Federal (Fed) norte-americana, de acordo com analistas do Barclays citados pela Bloomberg. A gigante produtora de "chips" catapultou mais de 4% durante esta terça-feira. 

Entre os movimentos de mercado, a Wallmart valorizou 2,96%, depois de a retalhista norte-americana ter aumentado as suas previsões anuais de vendas e de lucros pela terceira vez consecutiva. 

Por outro lado, as ações da Spirit Airlines afundaram mais de 85%. A companhia de aviação "low cost" disse na segunda-feira ter apresentado um pedido de proteção contra credores ao abrigo do capítulo 11 no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova Iorque.

A maior companhia aérea "low cost" dos Estados Unidos, perdeu mais de 2,5 mil milhões de dólares desde o início de 2020 e enfrenta pagamentos de dívidas iminentes que totalizam mais de mil milhões de dólares no próximo ano, de acordo com o The Guardian.  

Entre as "big tech", a Nvidia cresceu 4,89%, a Alphabet subiu 1,57%, a Amazon ganhou 1,44%, a Meta valorizou 1,21%, a Microsoft avançou 0,49% e a Apple resgitou ganhos de 0,11%. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio