Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCE e bons dados económicos levam Wall Street a subir mais de 1%

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam a subir mais de 1%, sustentadas pelos dados macroeconómicos hoje divulgados nos EUA e pela defesa do euro por parte do BCE.

26 de Julho de 2012 às 21:12
  • ...
Os mercados accionistas norte-americanos encerraram em terreno positivo, impulsionados pela diminuição dos pedidos de subsídio de desemprego e pelo aumento das encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos.

Além disso, o presidente do BCE, Mario Draghi, comprometeu-se a defender o euro, o que também animou o sentimento nos mercados.

A contribuir para o optimismo esteve também o facto de os resultados trimestrais apresentados até agora por 255 empresas cotadas no Standard & Poor’s 500 superarem as estimativas em cerca de 72%.

O índice industrial Dow Jones terminou a somar 1,67%, o maior ganho do último mês, fixando-se nos 12.887,24 pontos, enquanto o S&P 500 registou uma apreciação de 1,85% para 1.362,64 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por seu lado, avançou 1,37% para 2.893,25 pontos.

A 3M, que fabrica os Post-It, valorizou mais de 2%, bem como a Visa, animada pelos lucros superiores ao previsto.

A Sprint Nextel, por seu lado, dispara em torno de 20%, depois de reportar receitas acima do estimado pelos analistas.

Em contrapartida, a Zynga, maior criadora dos jogos para a rede social Facebook, afundou devido aos lucros e receitas decepcionantes.

Os investidores aguardavam com expectativa os resultados do Facebook, que serão divulgados esta noite. Os títulos da rede social fecharam a perder mais de 7%.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq S&P Dow Jones bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio