Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Basileia anima Wall Street

Os principais mercados norte-americanos abriram em alta. Os oito anos de Basileia para a adaptação às novas exigências de capital e o crescimento da produção industrial na China estão a dar alento aos investidores.

13 de Setembro de 2010 às 14:47
  • 3
  • ...
O Dow Jones iniciou a sessão a valorizar 0,73% e está a cotar-se nos 10.539,43 pontos. Já o Nasdaq abriu a valorizar 1% para 2.264,84 pontos.

O índice S&P500 valoriza 0,92% e cota-se nos 1.119,81 pontos, a prosseguir com as valorizações dos últimos quatro dias.

Indicadores especialmente favoráveis estão a influenciar estes resultados: a produção industrial chinesa aumentou 13,9% em Agosto face ao período homólogo, coadjuvada pelo decréscimo no número de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos.

Derek Halpenny, chefe de “research” monetário no Bank of Tokyo-Mitsubishi, citado pela Bloomberg, acha que “esta semana começou com um clima de optimismo com os resultados do crescimento chinês”.

Para além do mais, o Comité de Basileia deliberou a favor de um período de adaptação dos bancos de 8 anos para a implementação das novas exigências de capital, um compromisso entre as exigências alemãs (10 anos) e as norte-americanas (5 anos), o que está a ser bem recebido pelas instituições bancárias e pelos analistas.

O crescimento europeu junta-se a todos estes indicadores favoráveis com a revisão em alta para o crescimento para 2010, de 0,9% para os 1,7%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio