Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento de novas construções e resultados de empresas animam Wall Street

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em alta, sustentados pelos resultados acima do esperado de algumas empresas e pelo aumento do arranque de novas construções de casas em Janeiro.

17 de Fevereiro de 2010 às 14:35
  • ...
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram em alta, sustentados pelos resultados acima do esperado de algumas empresas e pelo aumento do arranque de novas construções de casas em Janeiro.

O índice industrial Dow Jones abriu a ganhar 0,19%, fixando-se nos 10.288,7 pontos.

O S&P 500 avança 0,30%, para se estabelecer nos 1.098,12 pontos. Hoje, uma estratega do Goldman Sachs, Abby Joseph Cohen, disse que os mercados accionistas norte-americanos estão subavaliados e que o valor justo do Standard & Poor’s 500 é de 1.300 pontos. Esta analista é conhecida pelo seu optimismo durante o “bull market” accionista da década de 90.

O índice tecnológico Nasdaq marca no arranque da sessão 2.222,46 pontos, com uma valorização de 0,37%.

No fecho de ontem, os índices norte-americanos registaram a maior subida desde Novembro.

Hoje, as praças do outro lado do Atlântico estão a ser impulsionadas pelo aumento de novas construções em Janeiro nos EUA, para um nível acima do previsto, “um sinal de que o apoio do governo está a ajudar a estabilizar o mercado imobiliário”, refere a Bloomberg.

O aumento de 2,8% no arranque de novas construções fez disparar o ritmo anual para 591.000 novas casas, contra uma previsão de 580.000, anunciou o Departamento norte-americano do Comércio.

A Deere & Co., maior fabricante de equipamento agrícola, segue a disparar perto de 8%, depois de ter apresentado lucros impulsionados pelos custos mais baixos das matérias-primas.

A Whole Foods Markets, maior grossista norte-americana de alimentos naturais, está a subir mais de 6%, depois de rever em alta as estimativas para os seus resultados.

Também em terreno positivo está a Home Depot, sustentada por um “upgrade” das suas acções por parte da Oppenheimer.

A Beazer Homes e a Hovnanian Enterprises também seguem em forte alta, animadas pelo anúncio relativo ao aumento de novas construções de casas.

Veja também:
As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio