Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AG da Lusomundo aprova perda de qualidade de sociedade aberta

A Lusomundo aprovou, em assembleia geral (AG), a perda de qualidade de sociedade aberta, visando a exclusão da cotação dos títulos da companhia, adquirida recentemente pela PT Multimedia, revelou a empresa de media em comunicado.

09 de Abril de 2001 às 12:57
  • ...
A Lusomundo aprovou, em assembleia geral (AG) de accionistas realizada a 27 de Março, a perda de qualidade de sociedade aberta, visando a exclusão da cotação dos títulos da companhia, adquirida recentemente pela PT Multimedia, revelou a empresa de media em comunicado.

A AG da empresa deliberou «a perda pela Lusomundo – Sociedade Gestora de Participações Sociais da qualidade de sociedade com o capital aberto ao investimento público e consequente exclusão da negociação», referiu a Lusomundo.

Esta medida terá ainda de ser aprovada pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pelo que ainda não foi delineada a data para realização da operação.

Na mesma AG, os accionistas aprovaram a proposta da administração da empresa relativamente à aplicação dos resultados líquidos referentes ao exercício de 2000, «da qual resulta o não pagamento de dividendos», de acordo com a mesma fonte.

A PT Multimedia controla cerca de 99,96% do capital da Lusomundo, devendo realizar um aumento de capital para financiar a aquisição do grupo de media, que decorreu no início deste ano.

Às 12h46, a PTM cotava nos 16,05 euros (3.217 escudos), a perder 0,68%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio