Notícia
Banco polaco do BCP quer voltar a pagar dividendos em 2027. Aponta para rendibilidade de 18%
O Bank Millennium, controlado pelo BCP, apresentou o seu plano estratégico 2025-2028 no qual assume "ambiciosos" objetivos, incluindo voltar a distribuir dividendos em 2027.
O Bank Millennium, no qual o BCP detém uma participação de 50,1%, pretende voltar a distribuir dividendos em 2027. Este é um dos objetivos traçados pelo banco polaco no seu plano estratégico 2025-2028, publicado esta segunda-feira.
A instituição financeira polaca refere ainda que a meta em termos de rendibilidade do capital (ROE) para 2028 é de cerca de 18%, valor que compara com os 10% registados na primeira metade deste ano.
Outro dos objetivos definidos é alcançar dentro de quatro anos um rácio "cost-to-income", que mede a relação dos custos sobre os proveitos, de 37%
O banco polaco pretende também reduzir o peso dos créditos malparados (NPL - non performing loans) para menos de 4%, tendo o Bank Millennium registado um rácio de NPL de 4,5% no final de junho deste ano.
O Bank Millennium apresenta amanhã os resultados do terceiro trimestre, um dia antes do BCP divulgar os números dos primeiros nove meses do ano.