Notícia
BCP reforça dividendos para afastar “investidas de rivais”
Banco deverá avançar com um reforço dos dividendos e um programa de recompra de ações. Plano Estratégico para 2025-2028 será apresentado esta quarta-feira, depois do fecho do mercado.
Banco anuncia esta quarta-feira um plano para distribuição de dinheiro pelos acionistas, avança o Eco. Objetivo será atrair investidores e compensar a potencial saída da Fosun e da Sonangol. Será também uma forma de se proteger de "potenciais investidas de rivais", refere o jornal online, que cita analistas do mercado.
O Plano Estratégico para 2025-2028 será divulgado depois do fecho da bolsa e apontará. Assim, para um significativo reforço dos dividendos e um programa de recompra de ações.
Recentemente, refere também o Eco, o presidente do BCP, Miguel Maya, tinha já afirmado que "se conseguirmos e tivermos condições de remunerar adequadamente os acionistas, é a única forma de protegermos e mantermos o hub. (…) Quando está frágil fica muito mais propício a alguém que olhe para cá".
Recorde-se que a Fosun tem vindo a reduzir a sua participação e a Sonangol tem em curso um plano de vendas de participações não estratégicas, o que abre as portas a um novo comprador.