Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas sobem com ganhos na China a compensarem descida no Japão

As acções asiáticas negoceiam em alta, com as cotadas chinesas dos sectores das matérias-primas e da banca a subirem e a compensarem a descida das acções no Japão, onde mais de 2.500 empresas passaram a negociar em ex-dividendo.

29 de Março de 2010 às 07:41
  • ...
As acções asiáticas negoceiam em alta, com as cotadas chinesas dos sectores das matérias-primas e da banca a subirem e a compensarem a descida das acções no Japão, onde mais de 2.500 empresas passaram a negociar em ex-dividendo.

O índice de referência para a região, MSCI Ásia – Pacífico, avança 0,2% para 124,75 pontos, com cinco acções a subir por cada quatro que descem. O índice valoriza 9,3% desde os mínimos registados a 8 de Fevereiro, com os dados do emprego norte-americanos, a promessa da Reserva Federal de manter em baixa os custos de financiamento e um programa de crédito à banca a sobreporem-se aos receios com os défices orçamentais de países europeus.

“O crescimento está a parecer cada vez mais incutido”, disse estratega da AMP Capital Investors, Nader Naeimi à Bloomberg. “Os investidores estão à espera de ver a recuperação transformar-se em franca expansão”.

Os índices japoneses encerraram em baixa, pressionados pela passagem a ex-dividendo de mais de 2500 cotadas na sessão de hoje. A Takeda Pharmaceutical, maior farmacêutica do país e uma das cotadas que mais remunera o accionista na região, desceu 1%

O australiano S&P/ASX 200 ganhou 0,2%, depois de o governador da Reserva australiana ter dito que as taxas de juro deverão voltar ao “normal”, uma vez que os preços das casas no país, “estão a ficar bastante elevados”. Na Nova Zelândia, o NZX 50 ganhou 0,3%.

O Shangai Composite avançou 2% e a Hang Seng de Hong Kong aprecia 0,8%, com os sectores da banca e energético a liderarem os ganhos no país. O China Construction Bank avançou 2,5% depois de divulgar que os lucros duplicaram no último trimestre do ano, com a descida do crédito malparado e o crescimento da concessão de crédito.

A China Petroleum, ou Sinopec, avançou 2,5% para 12,08 yuan (1,32 euros) e liderou os ganhos do sector energético, depois de te recebido autorização do governo para aumentar os preços dos combustíveis.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio