Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura dos mercados: Petróleo cai pela primeira vez em seis sessões

A matéria-prima regista perdas ligeiras nos mercados internacionais, depois das fortes subidas das últimas sessões. Ainda assim, negoceia em máximos de Dezembro do ano passado. O petróleo de referência para Portugal está na casa dos 63 dólares.

Bloomberg
Negócios 16 de Abril de 2015 às 07:57
  • ...

O petróleo está a negociar em queda ligeira esta quinta-feira, 16 de Abril, pela primeira vez em seis sessões, a aliviar das fortes subidas dos últimos dias. Ainda assim, a matéria-prima negoceia no valor mais alto desde Dezembro do ano passado.

 

O Brent, negociado em Londres e que serve de referência às importações europeias, desce 0,28% para 63,14 dólares enquanto o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, cai 0,3% para 56,22 dólares.

 

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) aumentou a produção para um máximo de quase quatro anos, segundo dados da Agência Internacional de Energia (AIE), divulgados na quarta-feira. A produção do cartel aumentou de 890 mil barris por dia para 31,02 milhões de barris, em Março.

 

Este aumento de produção levou a AIE a rever o crescimento da oferta mundial em 1 milhão de barris por dia, para 95,2 milhões de barris por dia, em Março.

 

Já a produção de crude nos Estados Unidos diminuiu em 20 mil barris por dia para 9,4 milhões na semana passada, segundo dados divulgados pelo governo norte-americano.

 

A cotação do petróleo impulsionou as empresas do sector da energia que levaram os principais índices asiáticos a negociarem em máximos de 2008.

 

No Japão, o Topix avançou 0,67% para 1.599,42 pontos enquanto o Nikkei subiu 0,08% para 19.885,77 pontos. 

Ver comentários
Saber mais Londres Texas Nova Iorque Organização dos Países Exportadores de Petróleo OPEP Agência Internacional de Energia AIE Estados Unidos economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio