Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura de mercados: Bolsas asiáticas negoceiam em máximos de cinco meses

Os mercados asiáticos negociaram esta quarta-feira em máximos de cinco meses depois do S&P500 ter registado um novo máximo histórico. O preço do petróleo cai pela primeira vez em quatro sessões, num dia em que vão ser conhecidas as reservas de crude nos Estados Unidos.

Bloomberg
18 de Fevereiro de 2015 às 07:46
  • 1
  • ...

O índice MSCI Ásia Pacífico ganhou 0,3% para 143,65 pontos, tendo negociado no nível mais elevado desde 19 de Setembro de 2014. Este ganho ocorre depois dos máximos registados em Wall Street. O S&P500 voltou a negociar no nível mais elevado de sempre ao fechar nos 2.100,34 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq encerrou em máximos de Março de 2000.

 

A contribuir para os ganhos dos mercados bolsistas está a possibilidade de a Grécia pedir, ainda hoje, uma extensão dos empréstimos por mais seis meses.

 

No Japão, o Nikkei avançou 1,18% e o Topix subiu 1,41% depois do banco central do país ter mantido o programa de estímulos inalterado.

 

No mercado petrolífero, o preço da matéria-prima cai tanto em Londres como em Nova Iorque, no dia em que vão ser divulgadas as reservas de crude nos Estados Unidos. As estimativas dos analistas consultados pela agência Bloomberg indicam que estas subiram em 3 milhões de barris na semana terminada a 13 de Fevereiro. 

 

Assim, após quatro dias de subidas, o WTI perde 0,65% para 53,18 dólares e o Brent perde 0,64% para 62,13 dólares. 

 

(Notícia actualizada às 07h56)

Ver comentários
Saber mais mercados Ásia Wall Street bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio