Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 milhões de clientes alvo de quebra de segurança na Robinhood

Já depois de o ataque ter sido contido, foi pedido um resgate à fintech. A Robinhood garante que informou "prontamente" as autoridades de segurança.

A aplicação Robinhood popularizou os investimentos em ações, nomeadamente     as apostas na queda das cotações. Agora são os seus clientes que apostam contra a sua ação.
Peter Foley/EPA
Negócios 09 de Novembro de 2021 às 13:34
  • ...
A Robinhood foi alvo de um ataque informático que afetou cinco milhões de clientes. A quebra de segurança da plataforma de trading online (que não opera na Europa) aconteceu a 3 de novembro e foi divulgada pela própria, esta segunda-feira ao final do dia, numa publicação online. E-mails e nomes foram conseguidos pelos hackers.

"No final da noite de dia 3 de novembro, tivemos um incidente com a segurança dos dados", anunciaram. "Uma terceira parte não autorizada teve acesso a um número limitado de informação pessoal de uma parcela dos nossos clientes. O esquema partiu do telefone de um funcionário do apoio ao cliente, entrando assim nalguns sistemas.

Em causa estão cinco milhões de pessoas cujos e-mails que foram atacados, das quais em dois milhões foram também afetados os nomes completados. Num total de 310 utilizadores a informação a que os hackers tiveram acesso incluiu ainda datas de nascimento ou código postal.

"Com base nas nossas investigações, o ataque foi contigo e acreditamos que não foram expostos quaisquer números de segurança social, de contas bancárias ou de cartões de débito e que não houve qualquer perda para os clientes como resultado deste incidente", explica a fintech.

Já depois de a intrusão ter sido contida, foi pedido um resgate. A Robinhood garante que informou "prontamente" as autoridades de segurança e que irá continuar a investigar o incidente através de uma empresa externa de segurança. Aos clientes, recomendou que consultem a secção de segurança da conta na app.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio