Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Por cá, os investidores reagem à chuva de resultados que foram comunicados ao mercado por cinco cotadas do PSI esta quarta-feira já depois da sessão bolsista. Lá fora, o mercado mantém-se atento aos números da inflação em vários países europeus e nos EUA.

  • 1
  • ...
Investidores reagem a chuva de resultados do PSI

Altri, BCP, CTT, EDP e Sonae apresentaram esta quinta-feira resultados relativos ao segundo trimestre do ano. Foi uma enchente de relatórios de cotadas do índice PSI, a que os investidores vão estar a reagir durante o dia de hoje.

Semapa e banca fecham semana de contas

E a fechar a semana há ainda mais resultados trimestrais. Na bolsa de Lisboa apenas a Semapa tem agendada a divulgação, mas os bancos BPI, Santander Portugal e Novo Banco também têm prevista a divulgação de contas. No caso dos últimos as atenções estarão viradas para a margem financeira face à subida de juros.

Estimativas das exportações nacionais

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica a segunda previsão relativa à exportação de bens em 2023. Na primeira estimativa, as empresas apontaram para um acréscimo nominal de 1,1%, resta agora saber se esta valor será revisto em baixa ou em alta.  Durante este dia, são ainda conhecidas as estatísticas do comércio internacional, referentes ao segundo trimestre deste ano.

Inflação germânica continua em contramão?

Esta sexta-feira, são conhecidas as estimativas da inflação alemã, francesa e espanhola relativa a julho. Em junho, a evolução dos preços na maior potência europeia inverteu a tendência dos últimos meses e acelerou para 6,4%. Já em França e Espanha, a inflação continuou a abrandar neste período, para  4,5% e 1,9%, respetivamente.

Indicador favorito da Fed no radar

São conhecidos os números da inflação, na ótica da despesa dos consumidores em junho, através do  índice de preços com gastos no consumo pessoal, ou PCE, considerado pelos analistas como o indicador favorito da Reserva Federal (Fed) norte-americana, relativamente à evolução dos preços. Em maio, PCE subiu 3,8% em termos homólogos, face a um ganho de 4,3% em abril.

Ver comentários
Saber mais Semapa Fed PCE economia negócios e finanças macroeconomia mercado financeiro contas PSI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio