Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A reunião com os especialistas no Infarmed vai estar no centro das atenções por cá, bem como o anúncio de um aumento do preço do papel tissue pela Navigator. No panorama internacional, são esperadas as atas da última reunião da Fed e ainda os dados sobre os inventários de petróleo nos EUA.

05 de Janeiro de 2022 às 07:30
  • ...
Reunião com especialistas no Infarmed

Esta quarta-feira é dia de reunião com os especialistas no Infarmed para acompanhar a evolução da pandemia em Portugal. Com o número de infeções a aumentar e em plena semana de contenção de contactos, será traçado um retrato sobre a pandemia em Portugal.

Eurostat divulga dados sobre os serviços e EUA números do emprego no privado

O gabinete de estatística da União Europeia, o Eurostat, apresentará dados sobre o PMI dos serviços relativos ao terceiro trimestre do ano passado. Seráo também conhecidos dados sobre o licenciamento de edifícios na Zona Euro ao longo do terceiro trimestre de 2021. Já nos EUA, com dados relativos a dezembro, esta quarta-feira será traçado um retrato sobre as contratações feitas pelo setor privado nos Estados Unidos. A estimativa aponta para 495 mil pessoas contratadas em dezembro, que comparam com 534 mil em novembro. No mês anterior, os dados oficiais ficaram aquém das estimativas, que apontaram para 580 mil contratações em novembro.

Navigator sobe preços em 15% devido a aumento dos custos

A Navigator vai subir em 15% os preços dos seus papéis tissue – papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, etc. – a partir de 15 de janeiro, anunciou ontem a empresa. Em comunicado, a Navigator justificou esta decisão com o "aumento insustentável e continuado dos seus principais fatores de custo, nomeadamente energia elétrica, gás natural, celulose, químicos, materiais de embalagem, paletes de madeira e logística".

Reveladas as atas da reunião da Fed

Já ao final da tarde desta quarta-feira, são esperadas as atas saídas da última reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos, liderada por Jerome Powell. Da reunião de dezembro da Fed saiu o anúncio de que o banco central norte-americano vai duplicar o ritmo das reduções mensais ("tapering) de compra de ativos. O atual corte de 15 mil milhões de dólares por mês passou a ser de 30 mil milhões.

EIA divulga dados sobre petróleo nos EUA

Por fim, a agência governamental norte-americana ligada à energia, a EIA, vai divulgar os dados sobre os inventários de petróleo na maior economia do mundo. É esperada uma redução nos inventários na última semana de 2021.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas newsletter Eurostat
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio