Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira, o instituto que gere a dívida pública avança com uma oferta de troca de dívida para adiar reembolso por sete anos. Teremos também os dados do desemprego na Europa.

02 de Dezembro de 2020 às 07:30
  • 2
  • ...
IGCP faz troca de dívida para adiar reembolso por sete anos

O instituto que gere a dívida pública avança com uma oferta de troca de dívida esta quarta-feira, de forma a aproveitar os juros em mínimos para adiar o reembolso de obrigações aos investidores que detêm dívida soberana portuguesa. Num comunicado divulgado ontem, o IGCP revelou que o objetivo desta oferta é adiar reembolsos por sete anos. O IGCP propõe-se a comprar obrigações que vencem em abril do próximo ano e em outubro de 2022, oferecendo em troca obrigações que só chegarão à maturidade em outubro de 2028 e junho de 2029.

BdP publica novos dados do crédito

O Banco de Portugal publica os números mais recentes da concessão de crédito, relativos a outubro. Em setembro, a banca concedeu mais de 1.500 milhões de euros em novo crédito a particulares, dos quais 970 milhões destinados à habitação. Já às empresas foi concedido um total próximo de 2,4 mil milhões de euros.

Como evolui o desemprego na Europa

O Eurostat divulga os dados do desemprego em outubro. Em setembro, a taxa de desemprego fixou-se em 8,3% na Zona Euro, ao passo que no conjunto da União Europeia a taxa foi de 7,5%.

Livro Bege da Fed e números do emprego nos EUA

Esta quarta-feira é divulgado o Livro Bege da Fed, podendo dar novas pistas sobre o andamento da maior economia do mundo. Ainda nos EUA, é também conhecido o relatório da ADP sobre a criação de emprego no setor privado do país durante o mês de novembro.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio